Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Jayme de Almeida exalta título e destaca confiança do elenco

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo confirmou o título da Taça Guanabara neste domingo, quando venceu o rival Botafogo. Mesmo disputando a Libertadores e o Campeonato Carioca ao mesmo tempo, os rubro-negros não perderam muitos pontos para os times pequenos e garantiram a primeira posição para as semifinais do Estadual. O técnico Jayme de Almeida destacou que sempre deu importância ao torneio regional e elogiou a força do elenco durante o certame.

“Sempre valorizei o Campeonato Carioca por ter sido criado no Rio, sei da importância desse título. Por ter minha história no clube desde pequeno, sei que títulos do Carioca são importantes. A torcida do Flamengo gosta de ganhar, tem a rivalidade. Por isso sabíamos que não poderíamos abrir mão de disputar e de ficar entre os quatro. Ser campeão foi muito legal pelo o que fizemos nesse período. Esse título é de todos os jogadores. Em momento algum tive dúvida do potencial deles e provaram isso com as várias equipes que entraram em campo”, destacou.

Jayme de Almeida ressaltou a importância na manutenção dos bons resultados nesta temporada. O comandante também falou sobre a confiança do elenco com as vitórias no ano. Ele revelou que outro fator para o bom desempenho rubro-negro é o bom ambiente entre os jogadores.

“Futebol é resultado. Temos um grupo grande, mas todos estão motivados e os resultados estão vindo. Isso que nos dá confiança. Quem entra rende bem. O ambiente é tranquilo e muito bom de se trabalhar. Os resultados nos dão a certeza de que podemos seguir com o trabalho. Acho que o título veio através disso. Apostamos na qualidade dos nossos jogadores, confiamos no grupo”, encerrou.

O Flamengo se prepara para o duelo contra o Bolivar-BOL, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Os rubro-negros estão na segunda colocação do Grupo 7, com três pontos em dois jogos. Já os bolivianos estão na lanterna, com apenas um.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade