Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Jayme evita “crucificar” Samir, mas vê lance como capital em revés

La Paz (Bolívia)

Responsável por uma transformação na atitude do atual elenco do Flamengo, Jayme de Almeida mostrou, mais uma vez, que tem um bom relacionamento com os seus jogadores. Ao avaliar a derrota rubro-negra nesta quarta-feira, por 1 a 0, o treinador evitou “crucificar” o zagueiro Samir, mesmo depois de um erro feio do defensor ainda no primeiro tempo, no lance que originou o pênalti e o gol do Bolívar.

“A gente não esperava tomar um gol daquela maneira não tem um culpado, faz parte do jogo, o campo estava irregular, ele (Samir) falseou o pé e acabou fazendo o pênalti, Com certeza, isso mudou completamente a nossa forma de jogar. Eu pedi para não abrir, mas o time se abriu, deu muito espaço para o Bolívar e o jogo ficou a mercê do adversário”, Jayme de Almeida.

Triste com a atuação do Flamengo, que não jogou bem e foi dominado pelo Bolívar, Jayme mediu as palavras para falar sobre atuações individuais. O treinador destacou, em mais de um momento na entrevista coletiva, que os erros são de todos do grupo. Questionado sobre a falta de atitude de seus atletas em campo, o comandante também preferiu minimizar.

Jayme de Almeida ainda tentou ver pontos positivos do jogo, como o crescimento de produção no segundo tempo, mas ainda assim o cenário era bastante desfavorável. Apesar da falta de qualidade do time adversário, o Flamengo assistia os bolivianos trocarem passes com naturalidade, o que obrigou o treinador a realizar as três modificações que tinha direito.

“O Paulinho entrou para dar mais velocidade, e em duas jogadas dele quase fizemos dois gols. A entrada da Mugni é porque o Carlos Eduardo cansou, e precisava fazer essa ligação do meio para frente. O Alecsandro foi para colocar a bola na área, tirei o André (Santos) que estava cansadíssimo, e tentamos jogar com dois jogadores de área”, explicou o treinador, ciente de que nada adiantou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade