Futebol/Seleção Brasileira - ( )

Jô nega vaga garantida na Copa e projeta sequência no Atlético-MG

Joanesburgo (África do Sul)

Presença constante no grupo da Seleção Brasileira desde o título da Copa das Confederações no último ano, o centroavante Jô é um dos atletas mais cotados para disputar a próxima edição da Copa do Mundo. Mais uma vez acionado pelo treinador Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, na goleada por 5 a 0 sobre a África do Sul, no Soccer City, o atacante negou que já esteja garantido na convocação final, em 7 de maio.

“Acho que só ficarei tranquilo e garantido quando meu nome aparecer na lista de maio. Quando fui chamado, sempre consegui ajudar, mas preciso continuar fazendo meu trabalho no Atlético-MG para conquistar uma vaga no grupo final”, afirmou o centroavante.

Titular absoluto na equipe alvinegra, Jô disputou sete partidas nesta temporada, sendo todas como titular, e marcou cinco gols. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do Brasil, em novembro de 2012, o atacante participou de 12 jogos, sendo cinco desde o início, e balançou as redes em cinco oportunidades. Robinho, Alan Kardec, Leandro Damião e Alexandre Pato são outros atletas que ainda almejam vaga na Copa do Mundo deste ano.

“Agora preciso seguir a orientação do Felipão. Devemos controlar a ansiedade até chegar a Copa do Mundo e continuar trabalhando em nossos clubes. É necessário dar sequência ao que estamos fazendo em nossos times”, encerrou o centroavante, que deu assistência para Neymar marcar o quinto gol diante dos sul-africanos.

Classificado no Grupo A e país sede da próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil estreia no torneio diante da Croácia, em 12 de junho, na Arena Corinthians. Após a convocação final, a Seleção ainda mede forças com Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, e duela com a Sérvia, em 6 de junho, no Morumbi.

AFP
Campeão da Copa das Confederações em 2013, Jô tem sido reserva de Fred na Seleção

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade