Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Joachim Löw mostra preocupação com número de lesões na seleção alemã

Berlim (Alemanha)

A pouco mais de três meses do início da Copa do Mundo, a Alemanha, apontada como candidata ao título, sofre com o excesso de jogadores lesionados. Nesta segunda-feira, o técnico Joachim Löw expôs sua preocupação com os desfalques.

“No papel, parece que temos um time de primeira. Mas a realidade no momento não parece tão boa. Alguns jogadores estão contundidos há meses, outros estão sem ritmo de jogo e há alguns que estão lutando para entrar em forma”, disse Low.

A lista de jogadores que estão contundidos inclui os zagueiros Hummels e Badstuber e os volantes Bender e Khedira. “O tempo está passando. Os jogadores têm que fazer de tudo para estar em ótima forma. Devem se preparar individualmente”.

No amistoso contra o Chile, marcado para esta quarta-feira, a Alemanha pode ter o retorno do volante Schweinsteiger e do atacante Klose, que se recuperaram de lesão recentemente.

“Um Schweinsteiger em forma é muito importante para nós, porque ele tem muita experiência e qualidades de líder. Na América do Sul prevalecem condições diferentes, e nenhum time europeu conquistou uma Copa do Mundo lá. Preciso de um time que possa lidar com a maior das pressões”, completou.

Cabeça de chave do Grupo H, a Alemanha terá Portugal, Gana e Estados Unidos como adversários na primeira fase do Mundial. A estreia será dia 16 de junho, contra os portugueses, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

AFP
Auxiliar de Jürgen Klinsmann na Copa de 2006, Joachim Löw vai disputar sua segunda Copa do Mundo seguida

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade