Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Jogadores comemoram aproveitamento das chances de gol no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Se quarta-feira passada o Grêmio pressionou o Cruzeiro-RS o tempo todo e não saiu do 0 a 0, neste domingo a equipe do técnico Enderson Moreira aproveitou melhor as chances e fez 3 a 1 no Passo Fundo. O fato de a bola ter entrado foi comemorado pelos atletas, especialmente pelo segundo tempo feito pelo Tricolor – no primeiro, a equipe perdeu gols demais, como na rodada do meio de semana.

“A gente estava indo bem nos outros jogos, mas hoje aproveitamos as oportunidades”, resumiu Luan, autor do golaço que fechou o placar na Arena. “Nos dá tranquilidade. Quarta-feira nós jogamos bem, mas os gols não saíram. Hoje de novo criamos muito, melhoramos a finalização no segundo tempo e por isso fizemos três gols. Agora vamos com tudo para quinta-feira”, analisou o centroavante Barcos, autor de dois gols, já projetando a partida contra o Newell’s Old Boys, pela Libertadores.

A vitória sobre o Passo Fundo encerrou uma série de três jogos sem vencer do Grêmio no estadual. Para o lateral esquerdo Wendell, o resultado traz de volta a confiança à equipe: “A gente sabia que não vencíamos há três jogos, então era importante ganhar no Gauchão para chegar à Libertadores com confiança. Vamos agora com essa confiança na quinta-feira para conquistarmos a vitória”, disse Wendell.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio manteve a liderança do Grupo B do Gauchão, com 26 pontos, e praticamente garante a primeira colocação de sua chave, que lhe dará a vantagem de jogar as duas primeiras fases do mata-mata em casa.

Dia Internacional da Mulher: Diversas homenagens foram prestadas pelo Grêmio ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo, antes da partida contra o Passo Fundo. As músicas tocadas pelo alto falantes eram voltadas ao público feminino, a loja Grêmio Mania apresentou desconto em sua linha feminina e até a voz de locução de anúncios durante o jogo foi de uma mulher: a cantora tradicionalista gaúcha Shana Müller.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade