Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Jogadores comemoram ponto obtido pelo Grêmio na Argentina

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O empate em 1 a 1 com o Newell’s Old Boys foi fundamental para a classificação do Grêmio à segunda fase da Libertadores. O resultado mantém o Tricolor na liderança do Grupo 6, com 8 pontos, e impede que Newell’s e Atlético Nacional possam chegar à última rodada podendo empatar o seu confronto para eliminar o time gaúcho. Agora, uma vitória nos próximos dois jogos, contra os colombianos fora e contra o Nacional-URU na Arena, classifica a equipe de Enderson Moreira.

da importância do pontinho obtido na Argentina, os jogadores comemoraram o resultado, obtido no fim do jogo: “estamos muito felizes. O time se esforçou muito, mas o Newell’s é uma excelente equipe, que vai brigar por título. Conseguimos chegar ao empate com todo mundo se ajudando. A gente manteve a tranquilidade, e isso foi essencial para o empate”, apontou o zagueiro Rhodolfo, herói da noite ao marcar o gol de empate aos 46 da etapa final.

“A gente sabe da força do Newell’s em casa. Esse é um empate é um grande resultado para a gente. Era muito importante conquistar um ponto fora de casa para a gente conquistar o nosso objetivo de classificar”, analisou o volante Ramiro. “O time está preparado. Quando a gente tomou o gol fomos atrás para buscar. Graças a Deus conseguimos esse gol tão importante”, comemorou o capitão Barcos, autor do cruzamento para o gol de Rhodolfo.

O Grêmio agora vai a 8 pontos, contra 7 do Atlético Nacional, 5 do Newell’s e 1 do Nacional-URU. Na próxima quarta, o time uruguaio recebe o Newell’s em Montevidéu. No dia 2, é a vez de Atlético Nacional e Grêmio se encontrarem em Medellín.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade