Futebol/Campeonato Catarinense - ( )

Jogando fora de casa, Eutrópio fala em importância de sequência

Florianopolis (SC)

Depois de estrear no quadrangular final do Campeonato Catarinense com vitória sobre o Criciúma, o Figueirense tenta embalar na competição diante do Metropolitano. Desta vez, o alvinegro jogará fora de casa. Para Vinícius Eutrópio, mais do que os três pontos, uma sequência positiva é muito importante para que a equipe consiga atingir seus objetivos.

“É importante ter essa sequência. A gente consegue manter um padrão de jogo e os jogadores ganham um ritmo melhor. E, obviamente, nosso desafio é conquistar uma vitória fora de casa. Eles têm um bom histórico jogando dentro de casa, sabem usar isso a seu favor, mas a gente vai tentar buscar essa vitória para tentar ficar mais próximo de conseguir uma das duas vagas para a final da competição”, disse o treinador alvinegro.

Na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Metropolitano jogou cinco vezes em casa, acumulando quatro vitórias e apenas uma derrota, para o Brusque. No confronto direto, apesar de encontrar resistência, o Figueirense recebeu o Metrô no Orlando Scarpelli e se saiu melhor, impondo uma vitória por 3 a 2.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade