Futebol/Campeonato Potiguar - ( - Atualizado )

Jogando por vitória, Alecrim tenta desbancar favoritos

Mossoró (RN)

O primeiro turno do Campeonato Potiguar chega a sua rodada final com quatro times na briga pelo título: Alecrim, Globo, América-RN e Baraúnas. Dependendo apenas de si, o Alecrim tem o favoritismo e vê na conquista, a possibilidade de reviver grandes momentos de sua história, que inclui sete títulos estaduais.

A última vez que o Alecrim levantou uma taça foi em 1986, ano em que foi campeão estadual. Nos anos seguintes, a hegemonia ficou dividida entre ABC e América-RN, que, desde então, juntos, levaram o torneio 22 vezes.

Com 11 pontos, o Alecrim é líder isolado do primeiro turno, com um ponto a mais que América-RN e Globo. O Baraúnas, com nove pontos é o quarto colocado e também tem chances de título. No confronto direto contra o Baraúnas, fora de casa, basta ao Alecrim uma vitória para voltar a uma final de Potiguar após 24 anos.

“Será um jogo difícil, complicado. Engana-se quem acha que será fácil. Com a vitória sobre o Corintians, o Baraúnas passou a ter chances e isso torna o jogo bastante perigoso. Vamos jogar fora de casa, contra um adversário de qualidade, temos que respeitar e temos saber jogar. Todo o cuidado é pouco, nesta hora”, declarou o treinador Wassil Mendes.

Jogos também decisivos serão Globo x Potiguar e América x Corintians. Tanto Globo quanto América secam o líder e precisam fazer sua parte para serem campeões. O Globo leva vantagem no saldo de gols. Para o Baraúnas, só a vitória é pouco. O time ainda tem que torcer por derrotas do Alvirrubro e do Globo.

Divulgação/Site Oficial
O Alecrim precisa apenas vencer seu jogo para se sagrar campeão do primeiro turno do Potiguar
“Como não dá para ficar sabendo o resultado durante os jogos, vamos fazer a nossa parte. Independente do que acontecer nas outras partidas, vamos entrar para vencer. Não podemos deixar escapar nossa vitória. A decepção seria muito maior se houvesse o resultado favorável para nós e não fizéssemos a nossa parte”, declarou o técnico americano, Márcio Passos.

À margem da briga pela taça, o ABC, maior campeão do estado, já faz as contas para o segundo turno e para não perder o seu lugar na Copa do Nordeste 2015. A equipe encara o Santa Cruz-RN na rodada derradeira.

“Agora é buscar pontos contra o Santa Cruz, pois como já falei, precisamos contar com a possibilidade de uma mesma equipe vencer os dois turnos e daí a segunda vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil vai para aquele clube que somar mais pontos nos dois turnos”, avaliou Roberto Fernandes.

Confira a tabela de jogos do Potiguar neste domingo, todos às 17 horas (de Brasília):

Baraúnas x Alecrim
América-RN x Corintians-RN
Globo x Potiguar
Santa Cruz-RN x ABC

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade