Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Joinville exalta entrega no clássico contra o Figueirense

Florianopolis (SC)

A emocionante vitória de 2 a 1 sobre o rival Figueirense, neste domingo, em pleno Orlando Scarpelli, foi muito exaltada pelo técnico do Joinville, Hemerson Maria. De acordo com ele, a determinação do elenco tricolor foi o principal motivo do triunfo.

“Temos um grupo de jogadores versáteis e que estão muito comprometidos com a causa. Primeiro, com a de levar o time para a final (do Campeonato Catarinense). E, depois, a de buscar o título”, disse o treinador, que também destacou a improvisação do meia Marcelo Costa.

Isto porque no clássico em Florianópolis, cada equipe teve dois atletas expulsos. Marquinhos e Ricardo Bueno foram aos vestiários alvinegros mais cedo. Pelo lado do JEC, Juliano e Hygor viram o cartão vermelho. E Marcelo Costa teve que recuar para a posição de volante.

A entrega também foi lembrada pelo centroavante Jael. “Temos que nos entregar ao máximo se quisermos ser campeões. Isso nos faz vencedores, com um ajudando o outro; A vitória foi muito importante, agora temos que descansar”, disse à Rádio Clube.

Vice-líder do Estadual, com seis pontos, o Joinville tem compromisso marcado para o próximo domingo, com o Criciúma, na Arena, pela quinta rodada. E um novo triunfo, combinado com tropeço do Figueira, poderá colocar os tricolores na decisão da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade