Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Júlio César elogia time, mas avisa: “Ainda há coisas para melhorar”

Joanesburgo (África do Sul)

Titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, o goleiro Júlio César acompanhou de perto o time nacional sucumbir por 2 a 1 diante da Holanda, em 2010, nas quartas de final. Em fase de preparação para disputar o torneio pela terceira vez em sua carreira, o experiente atleta, de 34 anos, elogiou o atual momento da equipe verde-amarela, mas alertou para necessidade de evolução.

“Levando em consideração o fato de não disputarmos as Eliminatórias, acho que estamos jogando em bom nível. Entretanto, ainda há muitas coisas para melhorar. Cedemos muitas chances de gol contra África do Sul, mas eles não souberam aproveitar”, afirmou o goleiro logo após a goleada por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Soccer City.

No embate em território sul-africano, o Brasil teve como principal trunfo ofensivo a velocidade de seus atacantes. Aproveitando o sistema defensivo em linha formado pela equipe da casa, a Seleção marcou três de seus cinco gols e conquistou a vitória sem maiores dificuldades. Júlio César, no segundo tempo, realizou grande defesa e evitou que a África do Sul balançasse a rede em seu lance mais perigoso, com Patosi.

AFP
Em jogo que homenageou Nelson Mandela, Brasil conquistou o "Troféu da Amizade"

Outra peça importante da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, o zagueiro Thiago Silva também destacou a necessidade de evolução. Capitão do time nacional, o defensor permaneceu em campo durante os 90 minutos no jogo desta quarta-feira, teve atuação sólida e foi um dos principais líderes no gramado.

“Não tenho dúvidas de que estamos quase prontos, apenas precisando de ajustes. Fizemos uma Copa das Confederações maravilhosa e agora fechamos com chave de ouro. Temos que descansar até o Mundial, jogar bem os campeonatos que temos por nossos clubes e aguardar a Copa”, encerrou o zagueiro, lembrando o título conquistado em 2013.

Classificado no Grupo A e país sede da próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil estreia no torneio diante da Croácia, em 12 de junho, na Arena Corinthians. Após a convocação final, em 7 de maio, a Seleção ainda mede forças com Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, e duela com a Sérvia, em 6 de junho, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade