Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Juve e Fiorentina voltam a se enfrentar, desta vez pela Liga Europa

Turim (Itália)

Adversários no último final de semana, Juventus e Fiorentina voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), em Turim (Itália), pela ida das oitavas de final da Liga Europa. No domingo passado, a Velha Senhora se deu melhor e venceu por 1 a 0, em casa.

Mas, agora, a história é outra: a Viola quer equilibrar as forças na competição continental, no formato de mata-mata. A volta está marcada para o próximo dia 20, desta vez no estádio Artemio Franchi, em Florença. Os gols marcados longe do domínio valem como critério de desempate.

E o técnico da Juve, Antonio Conte, concorda com a mudança de panorama. “Vai ser um jogo equilibrado, esperamos uma Fiorentina difícil; Vamos fazer de tudo para ganhar as duas partidas, não tem segredo. O título da Liga Europa seria muito importante para nosso crescimento internacional”, disse.

Na coletiva de imprensa, o treinador também falou sobre a escalação. Sem estar 100% fisicamente, o meia francês Paul Pogba foi confirmado por ele, diferentemente do atacante Carlos Tévez, recuperando-se de uma inflamação no joelho. O argentino é dúvida.

Do outro lado, o comandante Vincenzo Montella terá duas voltas muito importantes: as do zagueiro Nenad Tomovic e do meia Borja Valero, que cumpriram suspensão automática na última rodada do Italiano. Com lesão na coxa, o espanhol Joaquín é o desfalque.

Baixas à parte, Montella pediu para que seus comandados mantenham a confiança no Juventus Stadium. “Estou satisfeito pela recuperação que eles demonstraram no final de semana. Nos preparamos mais para o jogo da Liga Europa, agora temos que ter confiança”, receitou.

Outros jogos desta quinta:

15h00 Basel x Salzburg
15h00 Porto x Napoli
15h00 Ludogorets x Valencia
17h05 AZ Alkmaar x Anzhi Makhachkala
17h05 Lyon x Viktoria Plzen
17h05 Sevilla x Rea Bétis
17h05 Tottenham x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade