Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus supera Fiorentina e consegue revanche contra único algoz

Turim (Itália)

Principal candidata ao título do Campeonato Italiano desta temporada, a Juventus sofreu seu único revés nesta edição da competição nacional diante da Fiorentina, em 20 de outubro de 2013, quando sucumbiu por 4 a 2, no Artemio Franchi. Neste domingo, porém, o time alvinegro conseguiu revanche e triunfou por 1 a 0 sobre o algoz, no Juventus Stadium, em partida válida pela 27ª rodada do torneio.

Bastante equilibrado, o confronto deste final de semana teve único gol marcado ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, o meio-campista ganês Kwadwo Asamoah fez bela jogada pelo lado esquerdo e, de perna direita, arrematou sem chances ao goleiro brasileiro Neto, marcando seu segundo gol no campeonato e garantindo o triunfo ao time da casa.

Com este resultado, a equipe comandada pelo treinador Antonio Conte mantém retrospecto de 100% de aproveitamento atuando como mandante no Italiano. Ao todo, foram 14 triunfos em 14 jogos. Além disso, o clube de Turim chegou ao seu 18º jogo consecutivo sem ser derrotado na competição nacional (16 vitórias e dois empates).

AFP
Em belo chute de pé direito, Asamoah acertou o ângulo e garantiu revanche da Juventus contra Fiorentina

Embalada, a Juventus aparece na primeira colocação na tabela de classificação do torneio há 15 rodadas. Atualmente, soma 72 pontos e tem 14 pontos de vantagem em relação a vice-líder, Roma. Entretanto, o time da capital italiana entra em campo ainda neste domingo, às 16 horas (de Brasília) para enfrentar o terceiro colocado, Napoli, no Estádio San Paolo, e pode diminuir a desvantagem.

A Fiorentina, por sua vez, segue na quarta posição, com 45 pontos, e não pode ser alcançada por nenhuma outra equipe na sequência desta rodada. No entanto, o time comandado pelo treinador Vincenzo Montella fica em situação complicada para obter vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, já que o último clube que estaria classificado, Napoli, soma 52 pontos.

Nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), Juventus e Fiorentina duelam novamente no Juventus Stadium. Desta vez, contudo, o confronto será válido pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. O jogo de volta ocorre em 20 de março, às 15 horas (de Brasília), no Artemio Franchi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade