Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kardec tem carinho, mas não vê Santos na Vila como "bicho de sete cabeças"

William Correia São Paulo (SP)

Alan Kardec disputou o Mundial de Clubes de 2011 e, em 2012, foi campeão paulista e chegou às semifinais da Libertadores pelo Santos, trajetória que faz o atacante ter carinho pelo adversário deste domingo. Mas avisa que não só comemorará se fizer gol. Reitera que o Peixe não é imbatível na Vila Belmiro.

“Enfrentaremos muitas dificuldades, mas não será nenhum bicho de sete cabeças”, disse o artilheiro, ciente de que o rival venceu todos os seus jogos em casa no Paulista. “Em clássico, não há favoritos, independentemente de campo e torcida. O que vale é lá dentro”, reforçou.

“A Vila estará muito cheia, com a torcida sempre apoiando, mas nossa equipe é bem madura. Aprendemos muito do ano passado para cá, mantivemos a base e ainda vieram jogadores experientes. Estamos preparados”, comentou o camisa 14, sem diminuir, contudo, as qualidades do time litorâneo.

“Vamos encarar uma equipe de muita qualidade, com um treinador que faz um grande trabalho e uma mescla muito interessante entre jovens e experientes. Uma equipe muito veloz e com contra-ataques muito rápidos, muitas vezes mortais. Teve placares elásticos no campeonato”, ressaltou.

Tantos elogios, entretanto, não o intimidarão a conter sua celebração caso balance as redes na partida da última rodada da primeira fase do Estadual. Alan Kardec gosta do Santos, mas respeitará o Palmeiras.

“O gol é o momento alto do futebol, todos celebram. Tenho muito carinho pelo clube e pelas pessoas que estão no Santos, por tudo que conquistamos. Mas hoje estou em outra etapa da minha vida, vivo, talvez, o melhor momento da carreira no Palmeiras. Nada mais justo do que comemorar sem ser de forma agressiva nem com desrespeito ao Santos”, avisou.

Divulgação
Atacante conhece a Vila e confia no Palmeiras (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade