Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina cita expulsão para explicar por que Bruno César fica no banco

William Correia São Paulo (SP)

Mendieta foi confirmado como substituto de Valdivia nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, e não só pela sua qualidade, ressaltada por Gilson Kleina durante sua entrevista coletiva nesta quarta-feira. O técnico ressaltou que Bruno César ficará na reserva diante da Portuguesa para administrar os prejuízos de sua expulsão, há duas rodadas.

“A programação do Bruno se interrompeu quando ele foi suspenso. Nossa sequência era de 20 a 30 minutos no primeiro jogo e depois um tempo inteiro, e foi quando veio a expulsão. Conversei que quero ter sequência, mas temos que aguardar o julgamento”, explicou o treinador.

O camisa 30 recebeu o cartão vermelho por ofender o árbitro com palavrões na derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto. Cumpriu gancho na vitória sobre o São Bernardo, na última rodada, e deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva apenas na próxima semana, podendo pagar nova suspensão só contra a Ponte Preta, no dia 15.

Kleina não quer Bruno César como titular contra a Lusa, nesta quinta-feira, e o Paulista, no domingo, ambos pelo Paulista, e o Vilhena, no dia 12, e ter que interromper a sequência. “Fizemos um jogo-treino no sábado para o Bruno ter ritmo e se destacou, fazendo gol, se movimentando. Mas conversei com ele que o importante era ter sequência”, insistiu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Meia será julgado na próxima semana e Kleina teme nova suspensão que interrompa sua sequência como titular
“A vontade de uma sequência também passa pelo pensamento dele”, prosseguiu Kleina. “O Bruno demonstra muita vontade de jogar. Sempre colocamos para ele o nosso respaldo com justificativas, mostrando como ele chegou e vem evoluindo, já em estágio bem avançado até na adaptação aos treinos. Ele é uma cabeça pensante, um articulador que finaliza muito bem de média distância, chuta muito forte. Tem muito a mostrar para nós.”

Por isso, Mendieta substitui Valdivia, que está suspenso e à disposição da seleção chilena. “O Mendieta está entrando muito bem e tem muita qualidade. Também está entrando por isso”, confirmou o técnico, avisando que não precisa tirar o paraguaio para Bruno César jogar nesta quinta. “Já jogaram os dois juntos e, se acontecer, confio porque aumenta a criatividade. Mas vamos começar com o Mendieta”, reforçou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade