Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Kleina defende Bruno César, mas pode trocá-lo por atacante nas quartas

William Correia São Paulo (SP)

Em seu segundo jogo como titular ao lado de Valdivia, Bruno César deixou a desejar. Contribuiu negativamente na derrota para o Santos perdendo a bola que gerou o escanteio do primeiro gol e desperdiçando chances claras no segundo tempo. Gilson Kleina defende o meia, mas pode trocá-lo por um atacante diante do Bragantino.

“Serão dois meias ou três atacantes, não abro mão disso. A equipe fez o campeonato assim e isso quase nos levou a ter a melhor campanha, só a perdemos por detalhes nos primeiros minutos em Santos. Não podemos fugir das nossas características por ser um jogo de mata-mata. Com dois meias ou três atacantes, temos que continuar fortes e eficientes”, apontou.

Se abrir mão de Bruno César, Patrick Vieira ou Marquinhos Gabriel são os principais candidatos a entrarem no time titular. Mas, desde a concretização do empréstimo do Al Ahli, da Arábia Saudita, quer ver o camisa 30 ao lado de Valdivia e ainda aposta na dupla, decisiva na vitória sobre a Ponte Preta na penúltima rodada.

“Quando coloco os dois, aumentam o poderio técnico, a criatividade e a qualidade. Mas o futebol é muito dinâmico, quem vem de trás leva perigo. Treinamos com o Valdivia muito mais no ataque porque perdemos energia trazendo-o para o nosso campo e o Bruno recompõe mais para termos os dois em campo. Eles tentaram ocupar espaços, mas temos que corrigir”, indicou o técnico.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Bruno César chegou a assustar e parecer desacordado ao atingir o chão durante sua fraca atuação na Vila Belmiro
Em defesa de Bruno César, Kleina destacou sua melhora quando Tiago Alves virou lateral e passou mais do que Bruninho, que apareceu mais na frente também quando foi repassado ao meio-campo. Na ideia do técnico, o reforço apresentado com mais badalação no centenário crescerá com as prováveis voltas de Wendel e Wesley nas quartas de final.

“Espero que o Palmeiras cresça com o talento e a qualidade desses jogadores. O Bruno fortalece o setor de criatividade com o Valdivia. Vamos avaliar, ver de que forma fazemos isso, entrando com eles ou no decorrer do jogo. Mas vamos deixar o Palmeiras ofensivo e equilibrado como sempre foi”, prometeu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade