Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Kleina não poupa ninguém, espera exames e faz mistério na escalação

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras só não terá quem está machucado ou suspenso diante da Ponte Preta, neste sábado. Diferentemente do que se previa, Gilson Kleina relacionou os principais jogadores que pôde, incluindo Valdivia, e aguarda resultado de exames de desgaste físico para montar o time horas antes do jogo no Pacaembu.

“Fizemos exames e vamos aguardar o resultado. Estamos precisando de um período maior pelos testes de recuperação. O jogo da Copa do Brasil foi muito desgastante, em um campo pesado, e o cansaço ainda pode aparecer. Amanhã (sábado) vamos conversar e definir uma equipe de qualidade e competitiva”, comentou Kleina, que nem comandou nenhuma atividade tática nesta sexta, sem dar pistas do time.

A preocupação é não deixar o Santos abrir vantagem. O Verdão busca a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista para decidir as fases de mata-mata no Pacaembu e tem a mesma pontuação do alvinegro praiano, mas está com saldo de gols menor e pretende ultrapassá-los em confronto direto na última rodada, no dia 23, na Vila Belmiro.

“Não adianta desfigurar e descaracterizar a equipe, vamos enfrentar uma equipe que está crescendo muito. Mas não vou colocar ninguém na iminência de se lesionar. Temos que respeitar a genética de cada um, esvaziamos o departamento médico com um trabalho minucioso que está dando resultado. Levamos 20 jogadores para ver quem tem condições”, disse o técnico.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Nem Valdivia ganhou refresco, treinando normalmente nesta sexta e sendo relacionado para enfrentar a Ponte
A preocupação é com as consequências da partida contra o Vilhena disputada em um campo cheio de poças e buracos, além da desgastante viagem de Rondônia a São Paulo, efetuada nessa quinta-feira. Ao mesmo tempo, é importante não perder ninguém para o clássico da última rodada.

“A Ponte foi com time reserva para Roraima, treinou a semana toda e vem com força máxima, será difícil”, ressaltou Kleina, com ressalvas. “Todo jogo é importante e queremos sempre pontuar, mas também temos que pensar para frente”, indicou.

Dos relacionados, só foram vetados o volante Wesley, com lesão na coxa direita que pode tirá-lo até do jogo na Vila Belmiro, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Diogo, que realizam recondicionamento físico, e o volante Marcelo Oliveira, suspenso por ter sido expulso na última rodada, diante do Paulista.

Confira os jogadores relacionados para o jogo das 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Tiago Alves e Wellington
Volantes: França, Eguren e Renato
Meias: Valdivia, Mendieta, Patrick Vieira e Bruno César
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius, Leandro, Miguel e Rodolfo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade