Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina poupa cinco titulares e define relacionados no Palmeiras

São Paulo (SP)

Garantido na primeira colocação do Grupo D, o Palmeiras já tem vaga assegurada nas quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada e apenas cumpre tabela na sequência do primeiro turno. Na tarde deste sábado, o time alviverde realizou os últimos ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda e divulgou a lista dos 19 jogadores relacionados pelo técnico Gilson Kleina para o confronto com Paulista de Jundiaí, que ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Benedito Teixeira.

Na atividade deste sábado, Kleina priorizou a parte tática, comandando treinamentos de posicionamento, bolas áreas, jogadas e marcação por setor. Recuperados de lesão, o zagueiro Mauricio Victorino e o volante Josimar fizeram movimentos específicos de atletas defensivos, como saltos e antecipações. Wellington, livre de problemas musculares na coxa esquerda, participou de trabalho em campo reduzido.

Preocupado com os momentos decisivos da competição estadual e também com o início da Copa do Brasil, o técnico optou por não convocar algumas peças importantes da equipe titular: o lateral direito Wendel, o lateral esquerdo Juninho, o volante Wesley, o meio-campista Valdivia e o centroavante Alan Kardec. Por outro lado, Renato e Bruno Oliveira, recuperados de problemas físicos, retornam aos relacionados.

De volta ao cotidiano do clube alviverde após defender o Chile na derrota por 1 a 0 diante da Alemanha, na última quarta-feira, Valdivia realizou treinamento de fortalecimento muscular na manhã deste sábado, assim como o atacante Diogo. O zagueiro Lúcio, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, foi outro que trabalhou a parte física no CT da Barra Funda, ficando na academia e dando voltas ao redor do campo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com seis gols, Alan Kardec será poupado

Caso não haja nenhuma surpresa, o Palmeiras deve entrar em campo diante do Paulista com: Fernando Prass, Bruno Oliveira, Tiago Alves, Marcelo Oliveira e William Matheus; Eguren, França, Mendieta, Bruno César e Patrick Vieira; Vinícius. Esta deve ser a primeira partida de Bruno César como titular pelo time alviverde.

Detentora da melhor defesa do Campeonato Paulista, com oito gols sofridos, a equipe comandada por Gilson Kleina está na liderança do Grupo D, com 29 pontos. Em situação completamente oposta, o Paulista não triunfou em nenhum dos 12 jogos que disputou, soma apenas dois pontos e já está rebaixado para segunda divisão da competição estadual.

Confira a lista dos 19 jogadores relacionados pelo treinador Gilson Kleina:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Bruno Oliveira, William Matheus e Victor Luis
Zagueiros: Marcelo Oliveira e Tiago Alves
Volantes: Eguren, Renato e França
Meias: Mendieta, Felipe Menezes, Serginho, Patrick Vieira, Mazinho e Bruno César
Atacantes: Vinicius, Rodolfo e Miguel

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade