Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina poupa Marquinhos Gabriel por desgaste e treina com Patrick Vieira

William Correia São Paulo (SP)

O último treino de posicionamento do Palmeiras para enfrentar a Portuguesa teve uma surpresa. Marquinhos Gabriel participou normalmente do rachão, mas ficou fora da atividade tática nesta quarta-feira por conta de desgaste físico e Gilson Kleina testou Patrick Vieira no seu lugar.

Marquinhos Gabriel, a princípio, continua relacionado para a partida das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu. Mas o treinador utilizou durante todo o exercício tático Patrick Vieira como titular, inclusive colocando-o como referência na saída de bola de Fernando Prass.

Com a dúvida surgida no treino, a escalação do Palmeiras para enfrentar a Lusa é: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel (Patrick Vieira), Vinicius e Alan Kardec.

Pelo que foi visto no treinamento, Marquinhos Gabriel deve ser aproveitado. O meia participou normalmente de todos os exercícios antes do treino tático, inclusive se mexendo normalmente durante o rachão, última atividade antes do exercício de posicionamento.

Na parte tática, o treinador ratificou a condição de Mendieta como substituto de Valdivia, que está suspenso e enfrenta a Alemanha em amistoso da seleção chilena nesta quarta-feira. O paraguaio terá a movimentação de Patrick Vieira ou Marquinhos Gabriel e Vinicius pelas pontas. Os dois parceiros de Alan Kardec ainda entraram na diagonal, aproveitando a dinâmica do centroavante.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Treinador manteve Marquinhos Gabriel entre os relacionados, mas testou Patrick Vieira no último treino
Os desfalques do Verdão continuam sendo os zagueiros Wellington, Victorino e Thiago Martins, o volante Josimar e os atacantes Diogo e Leandro, todos sem condição física, além de Valdivia.

Confira os 19 jogadores relacionados por Kleina para o jogo das 19h30 (de Brasília), no Pacaembu:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira e Tiago Alves
Volantes: Wesley, Eguren e França
Meias: Mendieta, Marquinhos Gabriel, Patrick Vieira, Mazinho e Bruno César
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius e Rodolfo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade