Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Klose anuncia aposentadoria da seleção alemã após 4ª Copa do Mundo

Berlim (Alemanha)

Segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, o atacante Miroslav Klose anunciou que se aposentará da seleção alemã logo após o Mundial do Brasil, em julho. O jogador da Lazio completa 36 anos três dias antes do início da competição.

“Acredito que o Mundial do Brasil será meu último torneio pela seleção”, admitiu o atacante em entrevista ao diário alemão Süddeutsche Zeitung.

Praticamente garantido na convocação final da Alemanha para a Copa, Klose deve disputar o Mundial pela quarta vez. O atacante participou das Copas de 2002, na Ásia, de 2006, na Alemanha e 2010, na África do Sul e tem sido chamado com frequência pelo técnico Joachim Löw.

AFP
Perto de completar 36 anos, Miroslav Klose anunciou que Mundial no Brasil será seu último

Ao todo, foram 14 gols do alemão nas três edições que participou. Klose é o segundo maior artilheiro da história dos Mundiais ao lado de seu compatriota Gerd Müller. O posto de principal goleador da competição pertence ao brasileiro Ronaldo, que marcou 15 vezes. O atacante também está empatado com Müller na artilharia da seleção alemã, com 68 gols, e é o segundo com mais jogos pela Alemanha (130), atrás apenas de Lothar Matthäus, que jogou 150 vezes.

Apesar de estar a apenas um gol de igualar a marca do atacante brasileiro, Klose também declarou ao jornal que prioriza as “ambições coletivas da equipe às ambições individuais”, apesar de admitir que gostaria de igualar ou superar Ronaldo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade