Futebol/Bastidores - ( )

Lateral formado pelo Bahia renova com o clube até 2016

Salvador (BA)

O lateral esquerdo Ávine assinou um novo contrato com o Bahia que garante sua permanência no clube até fevereiro de 2014. O jogador é cria das divisões de base e tem 26 anos de idade.

Afastado dos gramados desde agosto de 2012, devido a uma lesão no joelho, o lateral tem a confiança da diretoria em sua recuperação e já retornou aos treinos com bola no Fazendão.

Em 2005, Ávine foi um dos destaques do Bahia na conquista do tricampeonato estadual de juniores. No mesmo ano, foi campeão baiano com o time juvenil. O jogador chegou a ser convocado para o sub-17 do Brasil e a despertar o interesse da Roma, clube italiano.

Já em 2006, foi titular da equipe profissional do Bahia, marcando três gols. No ano seguinte, participou da campanha de acesso à Série B e em 2009 e foi emprestado para o Santo André para disputar a Série A.

De volta à equipe de Salvador, foi eleito o melhor lateral da Série B de 2010 e ainda conquistou o acesso à elite do futebol. No outro ano, foi escolhido como o melhor jogador na posição do Baiano e em 2012 foi campeão do Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade