Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Leandro Guerreiro vê Galo favorito no clássico, mas confia no América

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Acostumado a participar de jogos decisivos, o volante Leandro Guerreiro é uma das apostas do América-MG para superar o Atlético-MG nas semifinais do Mineiro. O jogador tem sido improvisado como zagueiro, e terá a função extra de orientar os atletas mais jovens do Coelho no jogo de domingo, no Independência.

Leandro Guerreiro admite que o Galo é favorito nas semifinais do Estadual, mas deixa claro que o Coelho vai lutar para superar o adversário. “O Atlético-MG é 100% favorito. Mas é favorito fora de campo. Quando começa o jogo são 11 contra 11, todo mundo querendo dar o máximo. Já demonstramos isso no primeiro jogo, principalmente no primeiro tempo, que temos condições de ganhar”, declarou.

Pronto para colaborar em qualquer posição, Guerreiro disputou os últimos jogos como zagueiro e admite que está se sentindo muito bem na função. Porém, reforça que não escolhe posição e deixa a cargo do treinador a decisão de sua escalação no domingo.

“Estou me sentindo muito bem e espero colaborar com a equipe. Ainda é cedo. Foram dois jogos seguidos na posição, mas estou aqui para ajudar. Joguei até de lateral, em minha estreia, e agora não será diferente. Se o treinador quiser continuou na posição de zagueiro. Repito o que disse quando cheguei que estou aqui é para ajudar”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade