Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Lento, Barcelona tem Neymar apagado e perde para Valladolid

Barcelona (Espanha)

Derrotado pela Real Sociedad em 22 de fevereiro, o Barcelona conseguiu rápida recuperação no Campeonato Espanhol e, no último domingo, goleou o Almería por 4 a 1, no Camp Nou. Entretanto, o time catalão voltou a apresentar desempenho ruim neste sábado, diante do Valladolid, e acabou derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição nacional.

Sem contar com o meio-campista Andrés Iniesta, que sequer foi relacionado para o jogo por causa de problemas pessoais, a equipe blaugraná teve Cesc Fábregas e Xavi como principais articuladores. No ataque, o artilheiro do clube blaugraná nesta edição do Espanhol, Alexis Sánchez, começou no banco de reservas e deu lugar ao brasileiro Neymar, que formou trio com Lionel Messi e Pedro.

As mudanças feitas entre os titulares não deram bons resultados ao Barcelona. Lento na criação de jogadas e com pouca movimentação de seus atletas, o time blaugraná não foi capaz de gerar lances perigosos ao adversário. O time da casa, por sua vez, aproveitou a chance que teve após bate-rebate na área, aos 17 minutos, e marcou o gol da vitória com o meio-campista italiano Fausto Rossi.

AFP
Aos 23 anos, o meio-campista Fausto Rossi marcou o gol que garantiu o triunfo ao Valladolid

Melhor em campo na goleada da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a África do Sul, na última quarta-feira, Neymar sequer lembrou o jogador que marcou três gols diante do país anfitrião da Copa do Mundo de 2010. Aberto pelo lado esquerdo, o camisa 11 produziu poucas jogadas ofensivas e, na melhor oportunidade de gol que teve, chutou para fora. Na etapa complementar, deixou o gramado para entrada de Tello, aos 28 minutos.

AFP
Destaque da Seleção, Neymar foi muito mal diante do Valladolid
A derrota sofrida neste sábado dificulta a tentativa do Barcelona de conquistar o bicampeonato da competição nacional. Atualmente na segunda colocação, com 63 pontos, o clube catalão pode terminar a rodada quatro pontos atrás do Real Madrid, que entra em campo neste domingo, e ainda ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que soma 61 pontos e joga contra o Celta de Vigo.

O Valladolid, por sua vez, encerra o jejum de cinco partidas sem vitória (quatro empates e uma derrota) com este surpreendente resultado. Agora, o time comandado pelo treinador Juan Ignacio Martínez soma 29 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

O Barcelona volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando mede forças com Manchester City, no Camp Nou, em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Já o Valladolid enfrenta o Sevilla, no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez, em jogo válido pelo Espanhol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade