Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Lesão se agrava, mas Arbeloa mantém confiança pelo Mundial no Brasil

Madri (Espanha)

Recuperando-se de lesão no joelho, Álvaro Arbeloa, do Real Madrid, ainda não sabe se jogará a Copa do Mundo no Brasil. Isto porque, após exames mais detalhados, ficou diagnosticado que o problema é mais grave do que o esperado, exigindo até dois meses de reabilitação.

Este prazo deverá coincidir com a preparação final da Espanha para o Mundial. Mesmo assim, o ‘curinga’ merengue se mantém otimista, como demonstrado durante evento da Yahoo! no País. “Tomara que eu possa jogar a final da Liga dos Campeões da Europa e da Copa do Mundo”, disse.

AFP
Com lesão no joelho, Arbeloa poderá desfalcar seleção espanhola na Copa do Mundo no Brasil
Atualmente, o time da capital espanhola disputa as oitavas de final da competição continental – lesionado no último dia 8, Arbeloa só deverá voltar mesmo nas fases finais. “Agora, tenho que me recuperar bem e estar 100%. Apesar de tudo, não perdi o sorriso, tenho que ser otimista”, receitou.

Podendo atuar como lateral-esquerdo, direito e zagueiro, o jogador de 31 anos admitiu que a gravidade da lesão surpreendeu. “No final, a lesão foi mais grave do que pensávamos. Fizemos exames mais detalhados, e o prazo de recuperação vai de seis a oito semanas”, finalizou.

Arbeloa está no Santiago Bernabéu desde 2009, quando deixou o inglês Liverpool. O ‘curinga’ também é convocado pela equipe nacional com regularidade desde 2008 – ele seria um dos nomes mais experientes para o Mundial de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade