Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Lesionado, Zé Roberto desfalca Grêmio por ao menos um mês

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A notícia trazida pelo médico gremista Márcio Bolzoni na tarde desta sexta-feira não é das melhores. O meia Zé Roberto sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho no segundo tempo do empate com o Newell’s Old Boys, nesta quinta, e será desfalque para o técnico Enderson Moreira. O tempo previsto de parada é de 30 dias sem treinar – para voltar a atuar, o articulador deve lugar um pouco mais de tempo.

O problema tira Zé Roberto da fase de grupos da Libertadores e de todo o Campeonato Gaúcho. Como sua volta só ocorrerá na segunda quinzena de abril, o articulador deverá retornar perto da estreia tricolor no Campeonato Brasileiro, no dia de 20 de abril. O último jogo da fase de grupos é no dia 10 de abril, contra o Nacional-URU. Alán Ruiz e Maxi Rodríguez são as opções do elenco para substituí-lo.

Já o zagueiro Werley sofreu uma fratura em um osso da mão esquerda. Segundo Bolzoni, o problema não deve lhe tirar de nenhum jogo da equipe gremista, mas é possível que o defensor atue com o local imobilizado. Sua presença diante do Newell’s, em Rosário, na próxima quarta, é provável.

Lucas Uebel/GFBPA
Zé Roberto encarou o Newell's na última quinta-feira e acabou sofrendo lesão no joelho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade