Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Leverkusen é surpreendido e vê vaga na Liga dos Campeões ameaçada

Leverkusen (Alemanha)

O Bayer Leverkusen tinha a chance de espantar a má fase e reencontrar o caminho das vitórias neste domingo, pelo fechamento da 26ª rodada do Campeonato Alemão, mas voltou a decepcionar o seu torcedor. Na BayArena, os anfitriões receberam o Hoffenheim e acabaram sendo surpreendidos, perdendo por 3 a 2.

Ainda ameaçada de rebaixamento, o time visitante abriu o placar logo no início do jogo, aos 14 minutos, com Salihovic cobrando pênalti. A resposta do Bayer, no entanto, veio ainda na primeira etapa, com Kiebling, completando o passe de Spahic. O empate poderia dar tranquilidade aos anfitriões, mas a história foi diferente.

Sem deixar o Bayer Leverkusen crescer na partida, o Hoffenheim voltou à frente do marcador um minuto depois de sofrer o empate. Volland recebeu a assistência de Firmino e colocou no fundo das redes. Sendo assim, os anfitriões tiveram que voltar a buscar a igualdade na etapa complementar, mas não conseguiu.

O Bayer Leverkusen, aliás, ainda tentou animar o seu torcedor, e deixou tudo igual no marcador aos nove minutos do segundo tempo, quando Bender fez o passe para Rolfes, responsável por colocar a bola nas redes. Aos 44 do segundo tempo, no entanto, Modeste garantiu a vitória surpreendente do Hoffenheim.

Com a derrota, o Bayer Leverkusen permaneceu na quarta colocação, com 44 pontos, mas está ameaçado pelos seus rivais. Na quinta posição, o Mönchengladbach tem 42, seguido por Wolfsburg e Mainz, que somam 41. O Hoffenheim, por sua vez, abriu seis com relação à zona de rebaixamento, chegando aos 29.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade