Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Liberado por advogados do Figueirense, Éverton Santos enfrenta Joinville

Florianopolis (SC)

O departamento jurídico do Figueirense autorizou, nesta sexta-feira, que o técnico Vinicíus Eutrópio utilize o atacante Éverton Santos na partida contra o Joinville, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense.

Suspenso preventivamente pelo STJD por quatro jogos - devido à briga generalizada no clássico contra o Avaí, dia 16 de fevereiro -, Éverton Santos havia recebido efeito suspensivo na última quarta-feira, quando o Figueira empatou com o Joinville fora de casa. Na ocasião, porém, o clube preferiu não escalar o atacante para evitar futuras punições.

Com o retorno de Éverton ao time titular, Eutrópio só deve promover mais uma mudança em relação à equipe que atuou na última quarta. Suspenso, o zagueiro Nirley dará lugar a Marquinhos. Sem o também suspenso Giovanni Augusto, o jovem Léo Lisboa deverá ser mantido.

“É a grande oportunidade do Léo, e a tendência é que seja ele. Também tem o Wesley. Vamos aguardar a resposta física dele, que voltou a treinar ontem (quinta-feira). Se ele não acusar nada, a gente ganha essa opção”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Líder do quadrangular, com cinco pontos conquistados, o Figueirense deve enfrentar o Joinville com: Tiago Volpi, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Marcos Assunção e Léo Lisboa (Wesley); Dudu, Everton Santos e Ricardo Bueno.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade