Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lille bate Montpellier e garante permanência na terceira colocação

Lille (França)

Em busca de obter uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Eurora, o Lille segue embalado e deu mais um passo rumo ao seu objetivo final. Neste domingo, o time comandado pelo treinador René Girard triunfou por 2 a 0 sobre o Montpellier, no Stade Pierre-Mauroy, e garantiu permanência na terceira colocação até o final da 28ª rodada do Campeonato Francês.

Atuando dentro de seus domínios, o Lille começou o embate deste final de semana mostrando maior ímpeto ofensivo em relação aos visitantes e precisou de pouco tempo para abrir o placar. Aos 18 minutos, o zagueiro montenegrino Marko Basa aproveitou cruzamento do meio-campista Florent Balmont e completou para o fundo do gol.

Na volta dos vestiários, a equipe do norte francês repetiu o desempenho mostrado nos primeiros minutos da etapa inicial e novamente balançou as redes cedo. Aos 12 minutos, o centroavante Nolan Roux finalizou sem chances ao goleiro Geoffrey Jourdren e decretou a derrota do Montpellier, que teve o zagueiro brasileiro Hilton entre os titulares.

Com este resultado, o Lille chega ao seu quinto jogo de invencibilidade (três vitórias e dois empates) e segue na terceira colocação na tabela de classificação, com 52 pontos. Neste momento, estaria classificado para a fase de repescagem da Liga dos Campeões, enquanto Paris Saint-Germain (67 pontos) e Monaco (59 pontos) garantiriam vaga direta.

O Montpellier, por sua vez, teve interrompida a reação que vinha protagonizando no Campeonato Francês. Antes do revés deste domingo, o time comandado pelo treinador Rolland Courbis estava invicto há nove jogos (quatro vitórias e cinco empates). Agora, aparece na 13ª posição, com 33 pontos.

O Lille volta a entrar em campo no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com Nantes, novamente dentro de casa. Um dia depois, às 10 horas (de Brasília), o Montpellier atua como mandante diante do Bordeaux, no Stade de la Mosson.

AFP
Lille não pode ser ultrapassado nesta rodada pelo quarto colocado, Saint Étienne, que soma 48 pontos

Saint Étienne cai diante do Lorient e facilita para Lille

Grande rival do Lille na disputa por uma vaga na competição mais importante da Europa, o quarto colocado, Saint Étienne, também entrou em campo neste domingo. Atuando como visitante no Estádio Moustouir, o time acabou derrotado por 1 a 0 pelo Lorient, com gol de Jeremie Aliadiere, de pênalti, aos 45 minutos, e permaneceu com 48 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade