Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Linense bate Botafogo-SP e sai da zona de rebaixamento do Paulistão

Lins (SP)

Já garantido na liderança do disputado grupo B do Campeonato Paulista, o Botafogo foi surpreendido pelo Linense na noite deste sábado, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. Com gol do atacante João Paulo Oliveira, o Elefante venceu por 1 a 0, resultado que rende subida de posição na classificação e consequente saída da zona do rebaixamento.

Na briga contra o descenso, o Linense quebrou sequência de cinco jogos sem vencer, tendo conquistou apenas seis dos últimos 24 pontos disputados. Na 16ª colocação geral, o Elefante tem 13 pontos e depende de tropeços de Comercial e Atlético Sorocaba para seguir fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, o time de Lins se despede do estadual tentando garantir lugar na elite paulista fora de casa contra o Grêmio Osasco Audax.

Com esta derrota, o time de Ribeirão Preto segue com 28 pontos e tem sequência de quatro vitórias quebrada. Contra adversários do grupo A, o Botafogo só perdeu do Linense até aqui, tendo superado Penapolense, Atlético Sorocaba e Comercial nas últimas rodadas. O desafio maior entre os competidores da chave vizinha, porém, será no próximo domingo, quando recebe o São Paulo no estádio Santa Cruz pela 15ª e última rodada.

O jogo - Sob comando do recém-chegado técnico Luciano Quadros, o desesperado Linense criou a primeira chance aos 12 minutos de jogo, quando Oliveira recebeu lançamento às costas da zaga e tentou o chute na saída de Gilvan, mas o goleiro adversário fez ótima defesa. Quatro minutos depois, na área oposta, Marcelo Macedo pediu pênalti após dividida, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O segundo terço da primeira etapa foi marcado pela forte marcação, além dos numerosos erros de passe. Com os espaços reduzidos, as duas equipes passaram a apostar em lançamentos e cruzamentos para a área. Mas o lance que quase culminou no primeiro gol do Botafogo não dependeu de organização tática. Aos 41 minutos, o zagueiro Luiz Otávio falhou e deixou Leandro livre para finalizar, mas o chute cruzado do atacante parou nas mãos do goleiro Anderson.

Passado o susto do final da primeira etapa, o Linense voltou do intervalo para conseguir o gol aos dez minutos. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Anselmo pedalou para cima da marcação e cruzou na medida para João Paulo Oliveira, de peixinho, cabecear para o gol.

A partir daí, o jogo ficou truncado, com o time da casa segurando a bola para garantir o resultado importante para a luta contra o rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade