Futebol/Campeonato Baiano - ( )

Lomba e trave param Serrano e Bahia vai à final vencendo por 1 a 0

Salvador (BA)

O Bahia cumpriu sua missão e está na final do Estadual, mas sofreu neste sábado na Fonte Nova. Contando com defesas de Marcelo Lomba e até com a ajuda da trave, o Tricolor derrotou o Serrano por 1 a 0, com gol de Fahel, e espera pela definição entre Vitória e Vitória da Conquista para conhecer seu adversário.

Após o empate por 1 a 1 na ida, fora de casa, o Bahia só não podia ser derrotado para chegar à decisão. E o Serrano entrou em campo disposto a surpreender. Com me nos de um minuto, Marcelo Lomba já teve que fazer grande defesa e continuou trabalhando em meio à pressão imposta pelos visitantes.

Se o rival atacava, sobrava espaço para o Bahia ir à frente, apostando em Anderson Talisca. A velocidade do meia confundia os marcadores e Fahel comandava a rápida saída de bola, dando grande lançamento para Jeam parar em defesa do goleiro Gil, aos 15 minutos do primeiro tempo.

O Tricolor, contudo, perdeu força quando Talisca saiu machucado, com menos de meia hora de jogo. Mas, mesmo sem ele, o time era mais eficiente que a vontade do Serrano. Assim, aos 39 minutos, Rafinha foi à linha de fundo pela esquerda e rolou para Fahel bater rasteiro, abrindo o placar.

Em desvantagem, o Serrano voltou do intervalo disposto a não sair do campo adversário. Com menos de 15 minutos, Jadilson já tinha parado em Lomba e batido falta com perigo. Mais tarde, Marconi perdeu chance incrível depois de erro de Fahel na saída de bola. O meia ainda cabeceou uma bola na trave, aos 32 minutos do segundo tempo.

O desespero do Serrano resultou em contra-ataques que o Bahia não soube aproveitar para matar o jogo. Nos acréscimos, o Serrano ainda teve gol de Wilker anulado por impedimento. O Tricolor, então, pôde respirar aliviado com o apito final e a missão cumprida na Fonte Nova.

Neste domingo, o Vitória joga para garantir o clássico diante de seu maior rival e pode perder do Vitória da Conquista por até um gol de diferença, já que abriu as semifinais vencendo por 2 a 1, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade