Futebol/Campeonato Paranaense - ( )

Londrina e Paraná Clube não saem do zero no Estádio do Café

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Em um duelo direto fechando a nona rodada do Campeonato Paranaense 2014, Londrina e Paraná Clube ficaram no empate sem gols no Estádio do Café, deixando para as duas últimas rodadas uma pitada de emoção na luta pela classificação para a fase de mata-mata. Com 13 pontos, o Londrina está em condição um pouco melhor, na quinta colocação, enquanto o time paranista, com 12 pontos, está no limite entre a vaga e a disputa contra o rebaixamento.

Precisando do resultado, o Tricolor começou tentando impor seu ritmo e logo no primeiro minuto Elyeser arriscou de longe, para fora. As equipes arcavam forte, deixando o jogo restrito ao meio campo, mas com muita movimentação. Aos 10 minutos, Arthur arriscou o chute de fora da área, mas isolou.

A equipe paranista chegou com perigo aos 11 minutos, após cruzamento de Gerônimo, na medida para cabeçada de Elton, pela linha de fundo. O Paraná tentava por todos os lados, além da ligação direta, como aos 20 minutos, buscando Paulinho, que não conseguiu chegar antes de Vitor. O ritmo da partida caiu bastante, com pouca criatividade dos setores de criação.

O Tubarão apareceu para valar apenas aos 24 minutos, com Celsinho encontrando Lucas no meio da defesa e uma ótima recuperação de Naylhor, que salvou na hora H. Dois minutos depois foi a vez de Gilvan desviar e quase enganar o goleiro. A partida melhorou novamente e, aos 30 minutos, Paulinho Oliveira deixou a marcação para trás e chutou por cobertura, carimbando o travessão. O Londrina queimou a primeira mudança, com a entrada de Alexandre Oliveira no lugar de Lucas. Aos 38 minutos, Celsinho fez falta forte e foi expulso.

Para a etapa final, nenhuma mudança nas equipes. O Londrina tentava pressionar, mesmo com um jogador a menos. Aos quatro minutos, Arthur recebeu ótimo lançamento, mas a arbitragem viu impedimento. Arthur cobrou falta, aos nove minutos, e carimbou a barreira. A equipe da casa reclamava muito com a arbitragem, tornando cada dividida um lance tenso, especialmente na área.

O Tricolor não voltou com a mesma força e não se aproveitava a vantagem numérica. Aos 18 minutos, branco total na defesa paranista, Arthur apareceu na cara do gol e Marcos saiu para fazer uma defesa arrojada. Na resposta, as 22 minutos, Fernando Gabriel encontrou Paulinho, que parou na saída precisa de Vitor. Inconformado com a arbitragem, o técnico Cláudio Tencati foi expulso do gramado.

Quem também foi mais cedo para o chuveiro foi o lateral Breno, que recebeu o segundo amarelo aos 31 minutos. Aos 34 minutos, Alexandre Oliveira chutou cruzado, Arthur se jogou para tentar o peixinho, mas não alcançou. Aos 37 minutos, Rone Dias recebeu atrás da defesa nas chutou errado, desperdiçando uma das últimas chances. Aos 45 minutos, Paulinho cobrou falta e Vitor garantiu o ponto.

Na próxima rodada, o Londrina volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o J.Malucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Já o Paraná Clube terá pela frente, no mesmo dia, o Toledo Colônia Work, no Estádio XIV de Dezembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade