Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Londrina vence J.Malucelli e garante vantagem para o Estádio do Café

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Neste sábado, foi inaugurada a fase quartas de final do Campeonato Paranaense. Atuando no Ecoestádio de Curitiba, o Londrina superou o J.Malucelli, pelo placar de 2 a 1. Rone Dias e Joel marcaram para o Tubarão, ao passo que Tomás descontou para o clube da casa.

Com o resultado, os comandados de Cláudio Tencatti levam uma boa vantagem para o embate de volta, que será disputado no Estádio do Café, ainda sem dia e horário definidos pela Federação Paranaense de Futebol.

O jogo – Logo aos dez minutos de jogo, o Londrina se mostrou um visitante indigesto e inaugurou o marcador no Ecoestádio. Após dominar a bola no setor intermediário, o meia Rone Dias percebeu o goleiro Edivaldo adiantado e desferiu uma finalização firme, que encobriu o goleiro e estufou a rede dos mandantes.

A primeira chance do J.Malucelli veio com o centroavante Bruno Batata, que exigiu boa defesa de Vítor em finalização da intermediária. Com 23 jogados, o centroavante do Jotinha foi derrubado por Bídia e viu Tomás cobrar a falta com maestria, empatando a partida em solo curitibano.

Na segunda etapa, o Londrina voltou a estar na frente do placar. Aos 16 minutos, Dirceu deu um belo passe para Joel, e viu o atacante cortar a marcação e finalizar firme, sem dar chances para o arqueiro mandante. Porém, o Tubarão não teve vida fácil até o apito final. Com 35 jogados, Bruno Batata, após receber bola disputada por Willian, finalizou à esquerda de Vítor, desperdiçando uma boa chance.

Sete gols em Prudentópolis – Fora de seus domínios, o Grêmio Maringá conquistou um importante resultado para a sua classificação à fase semifinal do Paranaense. No estádio Newton Agibert, os comandados de Claudemir Sturion venceram o Prudentópolis, pelo placar de 4 a 3.

Gabriel Barcos, Fábio Martins e Cristiano, duas vezes, marcaram em favor do clube visitante, ao passo que Cabixi, Irineu e Luciano foram às redes em favor do Prude. A partida de volta será no estádio Willie Davids, ainda sem dia e horário definidos pela Federação Paranaense de Futebol.

Confira os demais jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense:

Domingo
16h00 – Rio Branco x Coritiba
18h30 – Atlético-PR x Paraná

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade