Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Lucas comemora retorno ao Botafogo e assistência a Ferreyra

Rio de Janeiro (RJ)

Responsável pelo cruzamento para Ferreyra no gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Independiente del Valle-EQU, na última terça-feira, o lateral direito Lucas ainda não tinha estreado na Libertadores. Recuperado de uma fratura no tornozelo sofrida no segundo semestre do ano passado, o jogador comemorou a boa atuação.

"O ínicio é complicado devido à lesão que tive no ano passado e à contratura na coxa que me tirou de alguns treinamentos, mas eu consegui voltar e ajudar a equipe. Sabia que o Ferreyra estava na área, então tive tranquilidade para levantar a cabeça e cruzar. Estava muito confiante de que daria tudo certo para a nossa equipe, que precisava muito dessa vitória. O mais importante foi vencer o jogo e dar um grande salto na classificação", afirmou.

Para permanecer no time titular, Lucas terá de vencer a concorrência com Edílson, que cumpriu suspensão no duelo contra os equatorianos. "O treinador me conhece já de algum tempo e sabe da minha conduta e forma de trabalhar. Confio muito nele e tanto eu quanto o Edílson estamos ai para demonstrar confiança e dar opções a ele. Quem ganha com isso é o Botafogo".

O triunfo da última terça deixou o Botafogo como líder isolado do Grupo 2 da Libertadores. Nesta quinta, os cariocas podem ser alcançados pelo San Lorenzo-ARG, que enfrenta o Unión Española.

"Nossa responsabilidade é de jogar sempre para vencer. É fácil chegar no topo, mas se manter é mais difícil. O apoio da torcida foi excelente, perfeito. Eu não tinha atuado nos outros jogos da Libertadores, mas pude sentir o que a torcida faz por nós e o quanto nos motiva em campo. Sabemos o quanto o torcedor está ao nosso lado e procuramos sempre fazer o máximo para ser imbatível no Maracanã e alcançar nossos objetivos", completou Lucas.

Divulgação/Botafogo F. R.
Lucas cerca jogador do Independiente del Valle durante a partida disputada no Maracanã (foto: Vitor Silva/SS Press)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade