Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Lucas Lima ressalta apoio a Arouca: “Estamos com ele”

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, quem falou foi o meia Lucas Lima, que na vitória por 5 a 2 diante do Mogi Mirim, anotou o seu primeiro gol com a camisa santista. O assunto principal, não poderia ser outro, a não ser o episódio de racismo envolvendo o volante Arouca.

“É vergonhoso. A gente fala que nosso país não tem racismo, mas acho que é um dos lugares que mais tem isso aí. É, antes de tudo, falta de educação”, ressaltou o meia, que em dois jogos pelo Santos, ambos saindo da reserva, já efetuou uma assistência para Leandro Damião, e marcou um gol.

Lucas Lima afirmou que o elenco santista tem dado forças ao volante, que após dividir a sala do exame de doping com Arouca, só ficou sabendo do ocorrido, horas depois já no ônibus, na volta para Santos. Segundo ele, os atletas alvinegros também ficaram chateados com as ofensas proferidas ao cinco santista.

“Eu peguei o exame de doping com ele. Não sabia o que tinha acontecido. A equipe está do lado dele. Ninguém gosta de ouvir o que ele ouviu. Mas ele é um cara experiente, tem a cabeça no lugar. Acho que não se abateu tanto, mas é claro que chateia, não só ele, mas o grupo todo”, ressaltou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade