Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lucas nega arrependimento no PSG: "Estou tentando crescer"

Paris (França)

Contratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o meia Lucas ainda não convenceu o PSG. Mesmo após perder espaço no time francês e na própria Seleção Brasileira, praticamente definida para a Copa do Mundo, o ex-são-paulino não se diz arrependido.

“Estou muito feliz aqui, em um grande clube e uma cidade maravilhosa. A torcida me adotou rapidamente, e isso me motiva. Já realizei o sonho de jogar a Liga dos Campeões da Europa. Estou tentando crescer pessoal e profissionalmente”, disse ao Foot Mercato.

AFP
Lucas perdeu espaço no PSG e na Seleção Brasileira, mas não se arrepende de troca (foto: MARTIN BUREAU)
Atualmente, Lucas sofre com a grande concorrência no elenco, amargando a condição de reserva na equipe do técnico Laurent Blanc. No entanto, em alguns jogos, o meio-campista acaba sendo o reserva imediato do argentino Lavezzi no segundo tempo.

“Temos jogadores de qualidade, e isso é bom para o PSG. Faço o meu melhor nos treinos e nas partidas para aproveitar as oportunidades que me dão. Lavezzi e Cavani são mais experientes, sendo que eu acabei de chegar. Sou muito jovem, ainda tenho que conquistar meu espaço”, explicou.

Porém, Lucas sabe que pelo menos um atleta é intocável no grupo parisiense: o centroavante Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Francês. O brasileiro rasgou elogios ao sueco, com quem aparenta ter uma boa relação tanto dentro quanto fora de campo.

“Para mim, é um dos três melhores atacantes do mundo, sem dúvida, pela sua qualidade e pelo número de gols que marca. Ele consegue combinar força física com uma técnica refinada. É fundamental para nós. É um prazer e uma honra ser seu companheiro e amigo”, finalizou Lucas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade