Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Luciano conta com suporte do elenco para se firmar no Corinthians

Helder Júnior São Paulo (SP)

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, na semana passada, o atacante Luciano deverá ser a novidade do Corinthians que enfrentará o Linense na noite desta quarta-feira, fora de casa. O novato conta com o apoio dos seus companheiros para se firmar na vaga aberta pelo centroavante peruano Paolo Guerrero, com entorse no joelho direito.

“A gente está procurando dar todo o suporte possível para o Luciano”, avisou o lateral esquerdo Uendel. “É um menino que chegou agora e está trabalhando forte. Já fez dois gols no último jogo e mostrou que tem qualidade”, acrescentou.

Todos os jogadores do Corinthians que concederam entrevistas nesta semana seguiram o discurso de Uendel. O volante Guilherme foi um deles: “O Luciano tem a confiança de todo o mundo. Com certeza, entrando no time, dará conta do recado de novo. Ele sabe que deve mostrar tudo de novo, pois fazer dois gols em um jogo não é suficiente para se firmar”.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Os dois gols marcados sobre o Comercial deixaram o jovem Luciano, vindo do Avaí, em alta no Corinthians
Guilherme só foi reticente na hora de garantir a escalação de Luciano diante do Linense. O atacante treinou como titular durante todo o coletivo de segunda-feira – e até marcou um gol. “Mas o Mano nem falou o time. Estão querendo me ferrar, né? Aí, eu falo alguma m...”, brincou o volante.

Para Uendel, no entanto, não há muitos motivos para Luciano não jogar nesta noite. “É bom chegar e já ter uma sequência, ainda mais depois de marcar dois gols, estando confiante. Vamos passar tranquilidade necessária para o Luciano nos ajudar de novo”, repetiu o lateral esquerdo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade