Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Lugano não teme "grupo da morte" e prevê novo sucesso uruguaio no Brasil

Montevidéu (Uruguai)

Querido pela torcida do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano terá a oportunidade de voltar a atuar em solo brasileiro. Porém, utilizando o manto celeste, característico da seleção do Uruguai. Às vésperas do amistoso contra a Áustria, o experiente defensor mostra-se confiante com a trajetória de sua equipe na Copa de 2014 e diz não temer o “grupo da morte”, ressaltando que será uma oportunidade única medir forças com seleções como Itália e Inglaterra.

“É um desafio enorme estar num grupo com Itália e Inglaterra, duas seleções de respeito, campeãs do mundo. Isso se torna uma oportunidade única para os jogadores, pois nunca se sabe quanto tempo vai demorar pra que isso aconteça novamente, ainda mais, no Brasil”, sintetizou, em entrevista ao portal Montevideo Comm.

Adiante, Lugano recordou a trajetória anterior do Uruguai no Mundial de 2006, onde a Celeste Olímpica, antes considerada “zebra”, apareceu como candidata ao título, terminando como grande sensação da competição, realizada em solo alemão: “Sempre corremos em desvantagem, mas terminamos ganhando. Desfrutar da seleção significa viver com intensidade, otimismo e alegria a cada torneio. A dificuldade é tão grande quanto a glória de alcançarmos”, revelou.

Por fim, quando perguntado sobre as seleções favoritas ao título, o zagueiro foi enfático e relembrou um episódio fatídico para os brasileiros: o “Maracanazzo” de 1950: “Primeiramente, enxergo Brasil, Espanha e Alemanha como favoritas. Correm por fora Argentina e Holanda. Porém, acreditamos em nosso potencial e temos chances de título. A história que temos no Brasil vai nos empurrar”, finalizou.

A estreia do Uruguai no Mundial será no dia 14 de junho, sábado, às 16 horas (de Brasília), diante da Costa Rica, no estádio Castelão, em Fortaleza-CE. Completando a chave, às 19 horas do mesmo dia, a Inglaterra mede forças com a Itália, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade