Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon e Saint-Étienne duelam por lugar nas competições europeias

Gazeta Press Lyon (França)

A disputa por vagas nas próximas competições européias promete esquentar a 31ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana. Neste domingo, no Estádio Gerland, o Lyon recebe o Saint-Étienne em um confronto direto. Isso porque os anfitriões aparecem com 48 pontos, três a menos que o adversário, que hoje fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa.

"Trata-se de um confronto direto, de um jogo em que nenhum dos times admite a possibilidade de perder. Reconheço que da nossa parte a situação é ainda mais complicada, pois o empate também não serve, já que eles se manteriam entre os classificados e nós perderíamos a oportunidade de superar um concorrente. Respeitamos demais o Saint-Étienne, que montou um dos melhores elencos desta temporada do Campeonato Francês. Mas o Lyon tem um compromisso com a sua tocida de buscar esses três pontos de qualquer jeito", analisou Rémi Garde, técnico do Lyon.

Também lutando por vaga nas próximas competições européias, o Lille, que soma 54 pontos, recebe o Guingamp, que soma 35 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

No sábado a principal atração é o vice-líder Monaco, que soma 63 pontos e tenta se manter vivo na luta pelo título. Para isso vai ter que superar, como visitante, o Evian, que tem apenas 31 pontos conquistados e como principal objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. O Paris Saint-Germain, que abriu a rodada, na sexta-feira, venceu o Nice por 1 a 0.

AFP
O atacante brasileiro Brandão tem se destacado no Saint-Étienne e foi cogitado até para a seleção francesa
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Nice x Paris Saint-Germain

Sábado
13 horas - Sochaux x Olympique de Marselha
16 horas - Ajaccio x Toulouse
16 horas - Evian x Monaco
16 horas - Montpellier x Valenciennes
16 horas - Nantes x Bordeaux
16 horas - Reims x Lorient

Domingo
9 horas - Rennes x Bastia
12 horas - Lille x Guingamp
16 horas - Lyon x Saint-Étienne

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade