Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Macaé vence e deixa o Botafogo longe da classificação

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo recebeu o Macaé neste sábado de Carnaval, em Moça Bonita, e sofreu a sua quarta derrota no Campeonato Carioca. Jogando com a equipe reserva, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 da equipe do Norte Fluminense. O atacante João Carlos marcou os dois gols do jogo.

O resultado é uma ducha de água fria nas pretensões alvinegras de classificação às semifinais do Estadual. Estacionado nos 15 pontos, o Botafogo vê o Vasco, último colocado no G-4, abrir seis de vantagem. Já o Macaé deu um importante passo na luta contra o rebaixamento. Com os três pontos, subiu uma posição - está em 11º lugar, com 12 - e abri quatro de diferença para o Duque de Caxias, o 15º na tabela.

Na próxima rodada do Carioca, o Botafogo voltará a jogar em Moça Bonita diante do Audax, na quinta-feira. No dia anterior, o Macaé receberá o Boavista no Moacyrzão.

Divulgação/Botafogo F. R.
Reservas do Botafogo jogaram mal e caíram dirante do Macaé em Moça Bonita, diante de público pequeno
O jogo - Botafogo e Macé fizeram um duelo em ritmo de Carnaval na tarde deste domingo. Depois de aplicar uma goleada por 3 a 0 no líder Fluminense na última rodada, os reservas do Botafogo voltaram a encontrar dificuldades diante de uma equipe de menor porte.

O Alvinegro teve a iniciativa do jogo e o domínio da posse de bola, mas não a intensidade e a velocidade necessárias para penetrar na bem armada defesa da equipe do Norte Fluminense.

O jogo começou com um bom lance de ataque do Botafogo, aos quatro minutos. Lucas recebeu de Bolatti na direita e fez linda jogada antes de cruzar rasteiro. A bola desviou na zaga, e Fernando defendeu.

Foram 15 minutos de bola rolando até que o Fogão chegasse de novo com perigo. Desta vez foi o meia Daniel que soltou a bomba de fora da área e obrigou Fernando a fazer bela defesa.

A falta de objetividade e os passes errados dos comandados de Eduardo Húngaro permitiam o contra-ataque ao Macaé, que subiu com perigo aos 22, quando uma conclusão de Wallace acabou nas mão de Helton Leite.

Aos 35 minutos, Lucas bobeou e permitiu a chegada de Marquinho para dividir a bola na área. Ele acabou derrubando o jogador do Macaé. Pênalti, que João Carlos cobrou no canto esquerdo para colocar o Macaé em vantagem no placar.

Insatisfeito, Eduardo Húngaro não esperou o jogo recomeçar e fez duas substituições no intervalo. Ferreyra e Alisson entraram nos lugares de Renato e Gegê.

Com sangue novo, o Botafogo tentou dar mais movimentação ao seu jogo, mas a sua defesa não estava em um bom dia. A situação, que já era ruim, ficou pior aos nove minutos. Alex puxou a jogada pelo lado direito, bateu Júnior César e cruzou. A defesa alvinegra dormiu no ponto, e João Carlos entrou de cabeça para fuzilar o ângulo de Helton Leite e abrir 2 a 0.

O técnico do Botafogo fez a terceira alteração e tirou Henrique para a entrada de Lodeiro, mas o time continuou sem se acertar em campo. Já o Macaé ainda levava perigo: chegou muito perto do terceiro gol aos 16, quando Alex arriscou o chute, que desviou em Airton e fez Helton Leite trabalhar para salvar.

Com o tempo, o Macaé recuou para garantir o resultado, enquanto o Botafogo pressionava em busca da reação. Aos 35, Lodeiro recebeu de Ferreyra e mandou de primeira. O goleiro Fernando fez grande defesa e espalmou a bola.

No último lance do jogo, aos 49, Fernando fez outra bela intervenção em um chute de Daniel e garantiu a primeira vitória sobre o Botafogo da história do Macaé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade