Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Maior artilheiro do Barça, Messi é homenageado com chuteira especial

Barcelona (Espanha)

Neste domingo, o Barcelona goleou o Osasuna por 7 a 0, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Além do expressivo triunfo, a partida, no Camp Nou, foi inesquecível para o camisa 10 Lionel Messi. Com três gols, o argentino chegou aos 370 gols, se tornando o maior artilheiro da história do clube catalão.

Após a conquista da marca histórica, Messi recebeu uma homenagem da Adidas, patrocinadora do clube catalão. A marca alemã lançou uma chuteira personalizada, recordando estatísticas e fatos da vida pessoal do argentino. Tal artefato será vendido por tempo limitado e só apresentará 370 pares na numeração 40, a mesma utilizada pelo meia-atacante.

Divulgação
Apenas 370 pares da chuteira especial estarão disponíveis. Todas no tamanho 40
O pé esquerdo apresenta um modelo diferente do pé esquerdo, e juntos formam um mapeamento da região onde todos os gols de Messi foram anotados. A porcentagem de tentos anotados pelo jogador é a seguinte: 80% de pé esquerdo, 15% de pé direito e 5% de cabeça.

A chuteira ainda apresenta o nome do filho do camisa 10, Thiago, bem como a data de nascimento do garoto. Quem adquirir tal peça também receberá um livreto de 20 páginas, que detalha os gols mais importantes do argentino pelo esquadrão blaugrana.

O próximo desafio do Barcelona no Campeonato Espanhol será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu. Rival do clube catalão, presente na terceira posição, com 66 pontos, o clube da capital espanhola figura na primeira liderança, somando 70. O segundo colocado é o Atlético de Madri, com 67.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade