Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Manchester City e Liverpool goleiam, e seguem caça ao líder Chelsea

Manchester (Inglaterra)

Após golear o Arsenal por 6 a 0 neste domingo, no Stamford Bridge, o Chelsea ganhou ainda mais confiança na disputa pelo título do Campeonato Inglês e abriu vantagem mais ampla na liderança da competição nacional. Entretanto, poucas horas após o triunfo da equipe londrina, Liverpool e Manchester City também somaram três pontos e seguem a caça ao time comandada pelo treinador José Mourinho.

Segundo colocado na tabela de classificação, o Liverpool foi ao País de Gales enfrentar o Cardiff City. E, após sair em desvantagem no placar, o clube visitante contou com grande atuação do zagueiro Martin Skrtel e do meio-campista Philippe Coutinho para garantir a virada e vitória por 6 a 3.

O meio-campista Jordon Mutch, aos nove minutos, marcou o primeiro gol do clube galês. Sete minutos mais tarde, o artilheiro do torneio, Luis Suárez, igualou para a equipe comandada pelo treinador Brendan Rodgers. No entanto, Mutch apareceu bem novamente e, aos 25 minutos, deu assistência para Campbell recolocar os donos da casa em vantagem.

AFP
Artilheiro do Campeonato Inglês desta temporada, Suárez soma 26 gols em 25 partidas no torneio


Com o Liverpool atrás no marcador, Philippe Coutinho assumiu a criação de jogadas da equipe e deu duas assistências para Skrtel, aos 41 minutos, e aos 13 minutos da etapa complementar, assegurar a virada aos ingleses. Suárez (duas vezes) e Sturridge, aos 30 minutos, transformaram o resultado em goleada. Mutch ainda descontou, mas não evitou o revés.

Em outro jogo importante, o Manchester City encontrou menos dificuldades para triunfar por 5 a 0 diante do Fulham, no Etihad Stadium. Escalado com o volante Fernandinho entre seus titulares, o clube anfitrião conquistou os três pontos com grande atuação do meio-campista Yaya Touré, que marcou três gols, sendo os dois primeiros de pênalti. O brasileiro, aos 39 minutos do segundo tempo, e o zagueiro Demichelis, aos 43 minutos, deu números finais ao embate.

Agora, o Chelsea segue na liderança, com 69 pontos conquistados em 31 partidas. Com 65 pontos e um jogo a menos, o Liverpool ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, seguido pelo Manchester City, que tem 63 pontos e três jogos a menos, podendo até mesmo ultrapassar o rival de Londres se triunfar em todos os duelos atrasados.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Inglês:

Chelsea 6x0 Arsenal
Cardiff City 3x6 Liverpool
Manchester City 5x0 Fulham
Everton 3x2 Swansea City
Hull City 2x0 West Bromwich
Newcastle United 1x0 Crystal Palace
Norwich City 2x0 Sunderland

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade