Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Manchester United vence fora de casa e mantém série invicta

West Bromwich (Inglaterra)

Invicto há três partidas (dois empates e uma vitória) no Campeonato Inglês desta temporada, o Manchester United entrou em campo embalado diante do West Bromwich, neste sábado, no Estádio The Hawthorns, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. E, mesmo atuando fora de casa, o time comandado pelo treinador David Moyes manteve o bom momento e triunfou por 3 a 0.

Mais uma vez escalado no ofensivo sistema 4-2-3-1, o Manchester teve Wayne Rooney, Juan Mata, Adnan Januzaj e Robin Van Persie formando o setor ofensivo. Entretanto, foi o zagueiro Phil Jones, aos 34 minutos do primeiro tempo, quem abriu o placar para a equipe visitante. Na etapa complementar, Rooney aproveitou assistência do lateral direito brasileiro Rafael, aos 20 minutos, e aumentou a vantagem. Danny Welbeck, aos 38 minutos, deu números finais ao jogo

Com o triunfo obtido neste sábado, o United chegou aos 48 pontos e subiu para sexta colocação na tabela de classificação, ultrapassando o Everton, que também soma 48 pontos. No entanto, o clube de Liverpool pode reassumir posição em breve, já que ainda não entrou em campo nesta rodada. Neste momento, o Tottenham Hotspur, com 53 pontos, seria a equipe classificada para próxima edição da Liga Europa.

AFP
Mais uma vez atuando recuado, Rooney marcou um gol e deu uma assistência neste sábado

Em situação oposta, o West Bromwich chegou ao seu sétimo jogo sem vitória (quatro empates e três derrotas) e segue em situação complicada nesta edição do Campeonato Inglês. A equipe da região de West Midlands luta para garantir permanência na elite do futebol nacional e, atualmente, aparece na 17ª colocação, com 25 pontos. Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Sunderland soma 24 pontos, mas tem dois jogos a menos.

O Manchester United volta a entrar em campo no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), quando disputa clássico contra o Liverpool, no Old Trafford. O tradicional adversário é um dos principais candidatos ao título desta temporada e está na segunda posição do torneio, com 59 pontos, tendo quatro pontos de desvantagem em relação ao líder, Chelsea.

O West Bromwich, por sua vez, duela com o Swansea City, no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Liberty Stadium. O time galês também não passa por bom momento e acumula jejum de três partidas sem vitória (dois empates e uma derrota).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade