Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Mano aponta a dedicação como grande mérito de Luciano

Feira de Santana (BA)

O jovem atacante Luciano saiu ovacionado do Estádio Joia da Princesa, na noite desta quarta-feira. Autor dos dois gol do Corinthians sobre o Bahia de Feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogador vindo do Avaí já soma seis em seis partidas disputadas pelo clube.

“O Luciano vem passando por um momento especial. Fazer seis gols em um curto espaço de tempo é muito difícil. É um prêmio por sua dedicação. Ele volta e briga pela bola quando é desarmado. A sorte costuma blindar aqueles que são bem dedicados”, elogiou o técnico Mano Menezes.

Apesar de enaltecer Luciano, o comandante gaúcho fez questão de fazer média com o centroavante peruano Paolo Guerrero, que se lesionou e abriu espaço para o novato se destacar. “O Guerrero é outro tipo de jogador, com uma presença de área mais marcante. Está vivendo uma fase difícil, mas tem todas as condições de superá-la”, apoiou.

Divulgação/Agência Corinthians
Com dois gols sobre o Bahia de Feira, Luciano foi decisivo para a classificação corintiana (foto: Rodrigo Coca)
Será difícil, contudo, Guerrero recuperar a sua vaga no time titular. “Não tenho preferência por tirar ou deixar alguém na equipe, mas a gente precisa respeitar a produção em campo”, avisou Mano, empolgado com Luciano. “O time teve méritos de botar as bolas para ele fazer os gols. No primeiro, houve uma assistência muito boa do Romarinho. No segundo, foi como centroavante”, narrou o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade