Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mano planeja dois amistosos para manter ritmo de jogo: "É importante"

São Paulos (SP)

O longo período sem compromissos oficiais soluciona alguns problemas no Corinthians, mas pode também vir a causar novas dificuldades. Mas o clube já trabalha para que os jogadores mantenham ritmo de jogo até a estreia no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes revelou que o planejamento inclui duas partidas.

“Estamos esperando as últimas definições porque hoje fazer um jogo envolve muita coisa. Estamos esperando os últimos ajustes. Temos intenção de fazer um no sábado seguinte e no outro. Nos dois próximos sem considerar o de amanhã”, explicou o treinador alvinegro.

Como os principais estaduais do Brasil estão na reta final e muitos clubes já se preparam para os torneios nacionais, o Timão não deve ter dificuldade em encontrar adversários para amistosos oficiais. Mas, se não chegar a um acordo deste tipo, a tendência é convidar outras equipes para jogar no centro de treinamento alvinegro. “Se não fizermos fora, vamos fazer aqui no CT mesmo. É importante para gente a questão do ritmo de jogo”, analisa Mano.

Divulgação/Agência Corinthians
Montando equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, treinador aprova amistosos (foto: Daniel Augusto Jr.)
Especula-se nos bastidores que o Corinthians teria sido convidado a jogar na Arena Pantanal, em Cuiabá, e a diretoria estaria trabalhando para viabilizar a partida. A hipótese foi levantada nesta semana por empresários que pretendem promover o estádio às vésperas da Copa do Mundo.

Questionado sobre o desgaste de fazer longas viagens, o treinador corintiano prioriza os amistosos. “Ah, não. Temos bastante tempo. Não vai prejudicar em nada, o importante para nós agora é jogar”, finaliza.

Oficialmente, o Alvinegro só volta a campo no próximo dia 20, quando encara o Atlético-MG fora de casa pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade