Fuctebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Márcio marca, pega pênalti, mas Atlético-GO só empata com o Goiás

Goiânia (GO)

Líder absoluto do Grupo A, com a classificação garantida às semifinais, o Goiás ainda não perdeu no Estadual deste ano, e sofreu bastante para conseguir manter a invencibilidade neste domingo. No clássico diante do Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, o Esmeraldino saiu atrás do marcador, desperdiçou um pênalti, mas foi buscar a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, empatando em 1 a 1.

Após um primeiro tempo bastante morno, as duas equipes voltaram à segunda etapa em ritmo acelerado e o Atlético-GO conseguiu inaugurar o marcador aos 17 minutos. Jorginho invadiu a área em jogada individual, foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Márcio mostrou muita categoria e colocou no fundo das redes.

A desvantagem fez com que o Goiás mudasse sua postura no jogo, partindo para o ataque nos minutos finais. Sendo assim, o time esmeraldino teve a chance de igualar o marcador aos 35 minutos, quando Pedro Bambu derrubou Thiago Mendes dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti contra o Atlético-GO. Na cobrança, porém, o goleiro Márcio salvou o Dragão.

A partida, portanto, se encaminhava para uma vitória rubro-negra. Nos acréscimos, porém, mais um pênalti foi marcado, novamente para o Goiás, e Márcio não foi capaz de impedir o gol desta vez. Depois de Clayton Sales desperdiçar a primeira chance, o lateral esquerdo Lima teve a incumbência de cobrar e deixou tudo igual no marcador.

Com o empate, o Goiás chegou aos 33 pontos, mantendo uma vantagem confortável na liderança do Grupo A, que tem o Atlético-GO como terceiro colocado, com 19 pontos. De acordo com o regulamento do Campeonato Goiano, o Dragão também estaria classificado neste momento às semifinais, assim como Trindade, vice-líder da chave, com 20. Já no outro grupo, apenas o líder Anapolina teria vaga garantida.

Confira os resultados deste domingo no Goiano:

Anapolina 2 x 0 Goianésia
Crac-GO 1 x 1 Trindade
Goiás 1 x 1 Atlético-GO

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade