Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Mattos ainda crê na classificação do Bota no Carioca: "É possível"

Rio de Janeiro (RJ)

Conciliando Libertadores e Carioca, o Botafogo só tem mais quatro rodadas para tirar uma diferença de seis pontos e se classificar para a próxima fase do Estadual. Mas estes números ainda não assustam o volante Marcelo Mattos, que se mostra otimista para a vaga nos mata-matas.

“No futebol, tudo é possível. Temos que torcer por resultados de adversários, mas, enquanto houver um fio de esperança, vamos buscar a classificação”, disse o jogador em coletiva de imprensa nesta terça-feira, quando o elenco se reapresentou e voltou a treinar.

Após dois dias de folga de Carnaval, o grupo já pensa no Audax-RJ, adversário desta quinta, pela 12ª rodada do Carioca. No próximo domingo, no clássico contra o Flamengo, é provável que o técnico Eduardo Hungaro poupe os principais atletas titulares, uma vez que prioriza a competição continental.

“Para mim, a Libertadores é o mais importante, queremos ser campeões, também podemos sonhar com isso. A gente não disputava há muito tempo. E é só comparar a torcida na Libertadores e no Carioca. O que ela tem feito na Libertadores é fantástico”, elogiou Mattos.

Diferentemente do Carioca, a Libertadores vem trazendo comemorações aos botafoguenses, que lideram o Grupo 2, com uma vitória e um empate. Na semana que vem, o time de General Severiano visitará o Independiente Del Valle, do Equador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade