Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Maurides espera voltar ao time do Inter dentro de 20 dias

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Lesionado desde 10 de julho de 2013, o atacante Maurides está perto de voltar ao time do Internacional. O jogador está praticamente recuperado da ruptura no tendão patelar do joelho, sofrida na comemoração de seu gol na vitória por 3 a 1 do Colorado sobre o América-MG pela Copa do Brasil do ano passado. O jogador tentou dar um salto mortal, caiu de mau jeito e está há mais de oito meses parado.

“A expectativa é de estar totalmente liberado entre duas e três semanas. Já estou me juntando ao elenco e com bastante otimismo, porque não tenho dores e sinto meu joelho mais forte”, afirmou o jogador, que já iniciou os treinos com companheiros na última semana, mas ainda não tem condições de ficar no banco de reservas.

Maurides se mostra aliviado por estar encerrando uma fase tão complicada de sua carreira: “foi um tempo longo e difícil de se enfrentar. Mas sempre acreditei em Deus e tive muita base familiar e força de vontade. Tinha certeza que iria voltar. Agora é um recomeço. Pretendo agarrar com unhas e dentes as oportunidades, pois estou ‘louco’ para jogar de novo. E comemoração daquele jeito nunca mais”, diz Maurides, querendo ficar longe dos saltos mortais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade