Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Médico mostra otimismo e vê chances de Falcao disputar a Copa

Madri (Espanha)

Se as expectativas com relação à participação de Radamel Falcao na Copa do Mundo eram bastante pessimistas nas últimas semanas, o cenário é bastante diferente com a proximidade da competição mundial. Em uma recuperação surpreendente, o atacante colombiano vem animando o seu corpo médico, conforme foi publicado no jornal espanhol As.

“Ele (Falcao) deve poder voltar jogar normalmente no quarto mês depois da lesão (após 23 de maio), por isso deve ter condições de ser escalado para o dia 14 de junho", disse o cirurgião português Jose Carlos Noronha, já se referindo ao dia de estreia da Colômbia, contra a Grécia, na Copa do Mundo.

O médico foi o responsável pela cirurgia de Falcao García, que acabou sofrendo uma grave lesão no joelho no dia 23 de janeiro, em um duelo do Monaco contra o Chasselay, um time amador da quarta divisão, pela Copa da França. Sendo assim, passou pela operação e iniciou uma recuperação surpreendente.

"Vou visitá-lo em Madri em breve. Se a ressonância magnética mostrar um ótimo aspecto do ligamento e a ausência de inflamação ao redor, parece provável que ele possa voltar aos treinos doze semanas depois da lesão (metade de abril)", completou José Carlos Noronha, mostrando bastante otimismo.

O cirurgião, no entanto, alerta para os cuidados que o colombiano deve ter neste processo de tratamento da lesão. "Por enquanto, ele (Falcao) não pode correr com muito esforço, mudar de direção, acelerar ou interromper o esforço bruscamente. Mas a partir do quarto mês depois da lesão estará 100% fisicamente", afirma o português.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade