Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Meia holandês Strootman sofre lesão grave e está fora do Mundial

Amsterdã (Holanda)

A Holanda ficou sabendo do seu primeiro desfalque para a Copa do Mundo no Brasil. Meio-campista da Roma, Kevin Strootman, que vinha sendo muito elogiado pelo técnico Louis van Gaal, sofreu lesão grave no joelho e será baixa pelos próximos nove meses.

Strootman se machucou neste domingo, durante jogo contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano. Ele já vinha sentido dores no local deste o amistoso com a França, na semana passada. E 11 minutos foram mais do que suficientes para tirá-lo do Mundial deste ano.

AFP
Strootman sentiu lesão contra o Napoli e, nesta segunda, ficou sabendo que não jogará Copa (foto: CARLO HERMANN)
O jogador de 24 anos caiu em campo, chorou e precisou ser substituído, preocupando os DMs do clube italiano e da seleção holandesa. Exames desta segunda diagnosticaram ruptura nos ligamentos e no menisco do joelho esquerdo, além de lesão no tubo medial.

De acordo com a imprensa local, Strootman seria um dos principais nomes da lista de Van Gaal para a Copa, assim como Van Persie, do Manchester United, e Robben, do Bayern de Munique. Os três formariam uma espécie de ‘triângulo mágico’ na competição mundial.

Através do site oficial da Federação Holandesa de Futebol (KNVB), Van Gaal lamentou a baixa. “Isso é dramático para o Kevin. Posso imaginar que seu mundo esteja desabando. Ele estava em um momento importante, tanto na Roma quanto na seleção”, explicou.

Ainda de acordo com o treinador da Laranja Mecânica, a lesão será muito pior para o atleta do que para o time nacional. “Ele ajudou na nossa classificação para a Copa do Mundo no Brasil. Mas o pior é para ele, que vê seus sonhos se despedaçando”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade