Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Mendieta volta a pedir sequência a Kleina e foca jogo com o Santos

São Paulo (SP)

Autor do gol que deu ao Palmeiras a liderança geral do Campeonato Paulista, o meia Mendieta sabe que poderá ser titular do time na reta final da competição estadual, mesmo com a forte concorrência no meio-campo. E é por isto que o paraguaio voltou a pedir mais chances ao técnico Gilson Kleina.

“Trabalho diariamente para ser titular. O melhor seria ter uma sequência para ter confiança e melhorar meu nível, mas sei que temos um elenco muito bom. Aqui não tem inimizade, um torce pelo outro.

E, para ser campeão, é fundamental que o treinador tenha opções”, disse. Por enquanto, o camisa 8 soma dois gols e duas assistências em 11 jogos desta temporada. No último sábado, ele marcou o último da vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, no Pacaembu, já nos últimos minutos, e deu ao Verdão a ponta do Estadual.

“Fico feliz, porque meu principal objetivo é fazer a equipe voltar a conquistar títulos. Fui contratado para ajudar. Esse ano estou me sentindo mais à vontade. Ainda tenho muito para evoluir. Mas nada disso seria possível sem meus companheiros, fui muito bem recebido”, comemorou.

Agora, os alviverdes se preparam para o clássico contra o Santos, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro – em caso de empate ou triunfo, o Palmeiras irá garantir a vantagem de mandante nos mata-matas, uma vez que o Peixe é o perseguidor mais direto, com dois pontos a menos.

Para Mendieta, o confronto será muito mais do que decisivo. “Eles têm um ótimo time, já provaram que são um dos grandes favoritos ao título. Será um grande teste para ambos. Essa semana será de muito trabalho, os treinos serão pegados”, projetou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade