Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mesmo classificado, Flu espera clássico com "cara de decisão"

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense, em segundo lugar na Taça Guanabara com 27 pontos, está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Vasco e Cabofriense, logo em seguida com dois pontos a menos, também estão praticamente classificados. Sendo assim, o clássico entre Fluminense e Vasco deste domingo poderia ser considerado um duelo sem maiores atrativos. Porém, esse não é o pensamento do Tricolor, que vê o choque com cara de decisão.

"Como teremos jogos com caráter decisivo nas semifinais, a vantagem do empate acaba sendo algo determinante sim, portanto, entendo que Fluminense e Vasco vão jogar no limite para tentarem a conquista da vitória e chegar na última rodada dependendo das próprias forças para assegurarem esse primeiro lugar. Então, mesmo com os times classificados, o jogo deste domingo acaba sim tendo um caráter de decisão", disse o lateral direito Bruno.

O meia Wágner pensa de maneira parecida. Na visão dele, o clássico deste domingo pode ser encarado como o início das semifinais, já que dará uma vantagem muito importante. "Acredito em uma partida muito equilibrada, com as duas equipes se estudando e fazendo de tudo para ganhar o jogo. Para o Fluminense, uma vitória, dependendo do que acontecer na partida da Cabofriense, pode representar logo o segundo lugar. Mas o Vasco tem o mesmo objetivo, portanto, acaba sendo uma partida decisiva, pois essa vantagem pode fazer toda a diferença lá na frente", afirmou o apoiador.

Nelson Perez/Fluminense FC
Garantido nas semifinais, Tricolor capricha nos treinos para vencer clássico e confirmar segundo lugar
O atacante Rafael Sobis é mais um a entender que o clássico deste domingo tem o caráter de uma decisão. Na visão dele, o Vasco busca vencer o jogo e "roubar" a segunda posição do Fluminense, já quo os melhores colocados têm vantagem nas semifinais.

"É natural que os dois times procurem pelo resultado. O Vasco vai fazer de tudo para vencer esse jogo e chegar na última rodada dependendo dele para ter a vantagem. Nós também podemos deixar a situação encaminhada com uma vitória e não podemos abrir mão de lutar por isso. O resultado desta partida pode ter impacto importante quando o Campeonato Carioca começar a afunilar de verdade e não podemos perder a chance de chegarmos em melhores condições na decisão", alertou o atacante.

Treino desta quarta-feira decide time titular - Em dia de trabalho integral nas Laranjeiras, o técnico Renato Gaúcho vai começar a definir a escalação para o clássico. Ele vai promover o retorno dos titulares preservados no empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias. Porém, não terá o zagueiro Elivélton, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no domingo. Como Gum retorna de suspensão, Leandro Euzébio será mantido entre os titulares, retomando assim a formação da zaga campeã brasileira em 2012.

Fora de campo, a diretoria segue prestando assistência ao jogador Robert, das categorias de base e que se envolveu em um acidente de carro na Região dos Lagos no fim de semana. O atleta está internado em um hospital da patrocinadora do clube e recebendo todos os cuidados. O Tricolor estuda ser mais rigoroso com os jovens do clube para evitar esse tipo de situação, já que há suspeita de que Robert estava alcoolizado e teria se envolvido em uma confusão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade